segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cozinhar me faz bem e eu gosto!


Quando pergunto para minhas primas se elas sabem cozinhar, de imediato recebo a deligente resposta: " Minha mae nao me criou pra cozinha". Bem, nem a minha! Cozinhar e algo que nao se e criado para, mas se gosta de. Digo, cozinhar como uma arte. Arte de coser o alimento, de aprimora-lo ou reinveta-lo.
Eu gosto tanto de cozinhar que acabei fazendo um curso de culinaria profissional. Aprendi muita coisa interessante e pretendo reparti-las aqui. Que fique claro a minha ausencia de expertise, o curso foi algo mais, nao me fez mestra. A eterna paixao por cozinhar e a curiosidade e que me fizeram, e me fazem, continuar audociosamente experimentando das mais simples as mais inusitads receitas. As vezes  o experimeto termina num completo desastre, mas "faz parte".

Nao posso deixar de escrever que, não há nada  mais delicioso que "a comidinha la de casa" , ou da casa da vovo. Aquela que a gente cresceu saboreando, que vem misturada com sabores da vida, lembrancas dos tempos de infancia ou momentos celebres que se eternizam atraves dos sabores, odores, e cores.

Espero que este blog possa me/nos trazer  muito mais sabores a minha/sua vida. Aqui pretendo cozinhar e repartir receitas, comer e repartir experiencias, fotografar e repartir a beleza de cada sabor.

Pra comecar com o pe direito, nada mais brasileiro que Gabriela , cravo e canela, arroz e feijao, bife acebolado e salada de alface ( foto acima) ou um delicioso suco de laranja.
Voce e meu convidado. Vamos juntos nessa jornada?

Um comentário:

  1. Fui convidada e já estou aqui!
    Sou sua segunda seguidora... hehehe
    bjs e estarei acompanhando!!!
    Lindo 2011!!!

    ResponderExcluir